sem acentos

Reciclagem de cadeiras de madeira

reciclagem de cadeira de madeira

Que eu adoro escrever sobre móveis reciclados, meus leitores já sabem. Que reciclar móveis faz bem à saúde do meio ambiente, o mundo inteiro já sabe.

Em uma agradável visita ao blog Criative-se deparei-me com uma cadeira incrível. Uma cadeira de madeira, daquelas tipo "mais simples impossível", só que, com um diferencial, a cadeira de madeira estava toda reciclada, num trabalho que parecia uma colagem de páginas de gibi.


Fui buscar mais informações e descobri que a cadeira foi feita pela Keka do Coisas para Meninas juntamente com seu filhote como ela mesmo se refere ao seu filho que a ajudou a fazer a colagem na cadeira em um momento “colônia-de-férias-improvisada” e modestamente completa: "Nos divertimos muito e a cadeira até que ficou bonitinha."

Para fazer uma cadeira de madeira decorada (mas com seu toque) você vai precisar:

- lixa para madeira (a gramatura vai depender do estado da madeira)
- cola branca
- tiras de papel com as cores e desenhos que quiser
- pincel
- verniz transparente (opcional)

Lixe a madeira para deixá-la homogênea e/ou tirar restos de verniz, limpe a cadeira e vá passando cola e colando as tiras de papel passando os dedos por cima para que fique muito bem colado.

Após decorar toda a cadeira, passe uma demão de cola por cima sem se preocupar com o branco que irá ficar, pois depois ele desaparece e fica incolor. Se for aplicar verniz aguarde 6 horas. Para sentar na cadeira ou manuseá-la aguarde pelo menos 24 horas (se for dia seco) e mais horas em dias úmidos.

Fonte e Foto: Criative-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!