sem acentos

Casa Cor Goiás 2011

A 15ª edição da Casa Cor Goiás foi lançada oficialmente no dia 09 de fevereiro no Castro’s Park Hotel, em Goiânia-GO, durante brunch promovido pela organização do evento para os profissionais participantes, patrocinadores, jornalistas e outros convidados. Inovadora, surpreendente e inspiradora, a Casa Cor Goiás 2011 explora o tema “Dia a dia com tecnologia” para mostrar, de forma criativa, como a tecnologia pode ser integrada à rotina das pessoas para trazer conforto, economizar tempo e ainda colocar a casa em sintonia com o meio ambiente, por meio de soluções sustentáveis. O resultado é um evento que possibilita aos visitantes a experiência única de desfrutar a beleza, a funcionalidade e a inteligência de espaços que podem fazer parte da vida de qualquer pessoa.

Neste ano, a Casa Cor Goiás será realizada entre os dias 13 de maio e 21 de junho no Espaço Merzian. Durante 40 dias, o público poderá conferir 45 ambientes projetados por 60 renomados arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do estado, que assumiram o compromisso de criar espaços inovadores, atraentes, funcionais, confortáveis e de muito bom gosto. Além de completar sua 15ª edição no estado, a mostra de Goiás homenageará ainda os 25 anos da marca Casa Cor, uma trajetória de sucesso que será celebrada em 2011 juntamente com as outras franquias do evento no país.

Seguindo o conceito de sustentabilidade incorporado ao evento em suas duas últimas edições, as organizadoras da mostra, arquitetas Sheila Podestá e Eliane Moreira Martins, da SE Promoções e Eventos, promovem a inclusão, de forma prática e didática, de itens que deverão ser observados pelos profissionais na concepção, implantação, exposição e desmontagem dos ambientes. Com isso, “esperamos proporcionar conhecimento e reconhecimento das melhores práticas de sustentabilidade para o aperfeiçoamento profissional e a conscientização do público”, declara Eliane Martins.

A Casa Cor Goiás mantém parceria com o Grupo Sustentax desde o ano de 2009, com o objetivo de difundir as boas práticas de sustentabilidade no mercado de arquitetura de interiores, decoração e paisagismo. A partir do trabalho em conjunto, são dadas orientações que vão da concepção do projeto até o pós-uso, gerando impactos positivos em toda a cadeia de fornecedores e prestadores de serviços envolvidos na elaboração e montagem dos ambientes para a mostra.


Em 2009, o Grupo Sustentax foi o responsável pela introdução do tema sustentabilidade e das vantagens de sua utilização na elaboração dos ambientes. Já em 2010, iniciou-se a aplicação do conceito nos projetos da mostra. Para 2011, a idéia é empregar critérios de sustentabilidade desde a criação e implantação do evento e também na sua desmontagem. Entre os itens que serão observados estão iluminação, conforto ambiental, materiais, paisagismo, acessibilidade, salubridade e comunicação com o público.

Formato do evento em 2011 – O Espaço Merzian, da Construtora e Incorporadora Merzian, localizado na esquina da Av. T-2 com a Rua T-55, no Setor Bueno, abrigará a Casa Cor Goiás 2011 em uma área de 3.300 m². Fundada por Malkon Merzian, a construtora está presente no mercado goiano desde 1989 e é hoje uma referência na construção de imóveis requintados, confortáveis e criativos. “A convergência de interesses resultou na parceria entre a Merzian e a Casa Cor”, diz a assessora comercial e de marketing da construtora, Lucelma Veli. “No Espaço Merzian, vamos valorizar quem dita as tendências no mercado de arquitetura, decoração e paisagismo, que são os profissionais que fazem a Casa Cor. Por meio dessa parceria, a Merzian espera aprimorar ainda mais seus produtos para que sejamos líderes no mercado e referência em inovação, tecnologia, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social”, completa.

A realidade contemporânea, impregnada de tecnologia e de uma comunicação cada vez mais veloz e interativa, será a marca registrada de cada ambiente da 15ª edição da Casa Cor Goiás. O evento promete mostrar soluções que revolucionam a relação entre pessoas e seus espaços de viver. Com ambientes sofisticados e acolhedores, a exposição apresentará idéias para variados estilos de morar em apartamentos, lofts e residências, além dos espaços de convivência cujos conceitos foram popularizados pela Casa Cor, como a Cozinha Gourmet e o Home Office. Os lofts, urbanos e contemporâneos, são uma atração à parte, mostrando que criatividade e boas idéias cabem em qualquer espaço. ”A tecnologia estará presente em itens simples, como o controle remoto de uma TV, até os mais sofisticados, como a automação completa de um ambiente, explica a diretora de franquias da Casa Cor, Silvana Lorenzi.

Os ambientes corporativos continuam a ganhar espaço no evento, mostrando a importância e as vantagens de se trabalhar em locais confortáveis e inteligentes. A gastronomia vai comandar os pontos de entretenimento, estando presente no restaurante, bar, café e no Espaço Gourmet, com a realização de eventos para os visitantes, empresas, lançamento de produtos, entre outros. Para completar a diversão, a mostra traz ainda lojas e ambientes públicos que são sucesso entre os visitantes de todas as idades.

O arquiteto Eduardo Cintra, que participa da mostra pela primeira vez, aponta o nível dos profissionais participantes como o diferencial da Casa Cor Goiás. “Os profissionais são gabaritados e não devem em nada para os colegas que participam da Casa Cor em outras regiões do país. Minha expectativa é entrar para essa elite de arquitetos, decoradores e paisagistas que atuam no mercado goiano, declara. O arquiteto André Brandão, na mostra pela oitava vez, destaca que a Casa Cor Goiás tem compromisso com a inovação. “A mostra é democrática, na medida em que une o que é luxuoso, sustentável, conceitual e também acessível. O evento está consolidado em Goiânia num momento mais do que favorável ao mercado, em que as fábricas e lojas investem em produtos e nos profissionais”, observa.

Parceiros - Em 2011, a Casa Cor Goiás contará novamente com o patrocínio master das Louças e Metais Deca e com os patrocinadores nacionais Suvinil, Todeschini e Samsung. Em nível local, a mostra tem o patrocínio da Construtora e Incorporadora Merzian e o apoio da Alberflex. A Casa Cor tem ainda o apoio institucional do Grupo Sustentax.

Debutante – Em 2011, a Casa Cor Goiás completa 15 anos. Desde sua primeira edição, o evento tem dado novos rumos aos conceitos de morar bem e de bem viver em Goiânia, influenciando a paisagem, mudando conceitos, reinventando usos, lançando produtos e, sobretudo, propondo soluções criativas para melhorar o dia a dia das pessoas com os mais diversos estilos de vida. O projeto já passou por 14 imóveis, todos em Goiânia, experimentando diferentes estilos de construção. Já foram explorados o glamour das mansões dos setores Oeste e Marista, a amplitude dos condomínios horizontais e a praticidade dos verticais, o charme da arquitetura Art Déco de edifícios históricos do centro da cidade, além da contemporaneidade de espaços empresariais.

Em cada edição, o evento ocupa imóveis redesenhados e divididos em ambientes funcionais e exclusivos. Até agora, a Casa Cor Goiás foi sediada nos seguintes espaços: 1997 – Residência do Dr. Nabyh Salum; 1998 – Mansão de Terezinha Oriente - Setor Marista; 1999 – Casa de Sr. Jadyr Montes Ferreira - Setor Bueno; 2000 – Antigo Quartel da Força Pública do Estado de Propriedade do Sr. Pedro Abrão; 2001 – Edifício Flexible New Home - Toctao Engenharia; 2002 – Mansão Rua 9 n°1155 - Setor Oeste; 2003 – Jardim Paris - Condomínio Horizontal Fechado da FGR Urbanismo S.A.; 2004 – Edifício Grande Hotel - O primeiro edifício da cidade; 2005 – Residência da Família Abraão - Setor Sul; 2006 – Mercado Popular da Rua 74; 2007 – Jardins Milão - Condomínio Horizontal Fechado da FGR Urbanismo S.A.; 2008 – Colégio Estadual Ruy Brasil - Setor Sul; 2009 – Colégio Estadual Lyceu de Goiania - Setor Central; 2010 – Espaço EBM – Setor Marista.

Bodas de Prata da CASACOR© – o Evento CASACOR© está completando 25 anos em 2011, cumprindo o objetivo de apresentar o novo, o criativo e o ousado. Para comemorar as bodas de prata, as franquias da marca CASACOR© mostrarão a trajetória de sucesso da mostra que, em cada edição, abre horizontes e desperta o desejo de morar bem em quem visita.

A criação do evento surgiu quando a brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, durante uma viagem para Buenos Aires, se encontraram com seus amigos Javier Campos Malbrán e Ernesto Del Castilho, que fizeram a proposta de organizar um evento de decoração no Brasil.

A mostra teve início no Brasil em 1987, com a realização da primeira edição na residência da família Forbes, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo. No local, foram expostos 22 ambientes, criados por 25 profissionais e visitados por sete mil pessoas. A partir daí, não parou mais de crescer e se tornou referência nacional e internacional de bom gosto, influenciando formadores de opinião e agregando valor às marcas que se associam ao evento.

Em 2000, a CASACOR© foi adquirida por um fundo de investimento administrado pelo Pátria Banco de Negócios. O histórico de sucesso continuou e ganhou ainda mais impulso em março de 2008, quando ocorreu a aquisição de CASACOR© pelos grupos Abril S/A e Doria Associados. Desde então, criaram-se novas mostras e novas franquias. Mais inovações surgiram com um audacioso plano de licenciamento de produtos com a marca, investimento em opções de entretenimento e a criação de outros eventos: CASA BOAMESA©, CASA KIDS©, CASA OFFICE©, CASA FESTA©, CASATALENTO©, CASACORSTARS© e CASACORSEMINÁRIOS©

Caracterizado por um crescimento constante, o evento CASACOR© conta, atualmente, com 17 franquias no Brasil (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sorocaba) e quatro internacionais (Chile, Peru, Panamá e Punta Del Este).

Organizadoras da Casa Cor Goiás 2011 Sheila Podestá e Eliane Martins - Crédito Ricardo Lima.jpg

Arqt André Brandão - Crédito Ricardo Lima.jpg

Arqt Eduardo Cintra - Crédito Ricardo Lima.jpg

Um comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Posts Recentes

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!