sem acentos

Tocar instrumentos musicais faz bem

O bom domingo e boa semana de hoje vai falar sobre o quanto tocar instrumentos musicais faz bem à saúde mental e à saúde em geral. Tudo o que está em negrito são os benefícios que os instrumentos musicais podem trazer a você.

tocar instrumentos faz bem
notas musicais 

Benefícios de tocar piano


Citando minha experiência própria, digo que o piano mudou minha vida. A forma como enxergo a música, o que sinto quando ouço o som que eu mesmo produzo por intermédio de meus dedos nas teclas - isso é o melhor, quase divino, sublime - o quanto meus pensamentos viajam com a música... Tocar um instrumento musical aguça a criatividade.

No tocante à saúde em geral tocar piano, especificamente, faz com que a agilidade ao teclar no teclado do computador seja notavelmente aumentada. Você passará a teclar no Twitter, Facebook e Buzz muito mais rápido, acredite!


piano
Coordenação motora. Certamente, a melhora na coordenação motora se notará ao tocar qualquer instrumento. Cada dedo uma nota e uma mão diferente da outra... Acredite! No início dá um "nó na cabeça", mas depois tudo se encaixa e a coordenação motora melhora em qualquer atividade. Você logo notará.

A música que você produz te deixará mais calmo. Não importa se você estude piano erudito ou se estuda rock na mais moderna das guitarras. A música tocada por você mesmo te fará dormir melhor e te acalmará.

Uma nova profissão. Aprender a tocar BEM um instrumento o fará ter mais uma opção para ganhar dinheiro, seja numa banda, tocando em casamentos, em sua igreja nos finais de semana ou como professor.

Além do que foi citado acima, tocar instrumentos musicais melhora o humor, aumenta o desempenho escolar, o raciocínio lógico, facilita novas amizades, melhora a postura.

Se você está em busca de razões para entrar em uma escola de música saiba que tocar instrumentos musicais só faz bem. E, não esqueça de alongar os dedos e as mãos para não ter problemas de tendinite.

Ah! Não se esqueça, gostar do instrumento, ter afinidade por ele é o mais importante. Não adianta aprender piano só porque seu pai quer um novo Mozart na família, se você prefere tocar teclado, tocar violão ou tocar guitarra, violino, saxofone ou qualquer outro... É neste que você deve investir seu dinheiro (ou do seu pais), seu tempo e sua dedicação.

E então você pergunta: Mas e se eu não souber de qual instrumento gosto? Faça uma experiência, converse em alguma escola de música sobre a possibilidade de uma aula teste em vários instrumentos, talvez o ajude a decidir. Tocar instrumentos musicais online é uma nova forma de aprender música que você pode explorar e gostar.

Bom! Esses benefícios foram sentidos por mim, por minha professora de piano e por outras pessoas que frequentam a mesma escola e deram seus depoimentos.

Poderá gostar também de...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!