sem acentos

Qwiki a Wikipédia evoluída em versão alfa


View Neotropical parrot and over 3,000,000 other topics on Qwiki.

Você usa a Wikipédia com frequência para fazer suas pesquisas? Sabia que agora existe um concorrente a altura - ou melhor "ainda mais alto" que a velha e nem sempre confiável wikipédia?

É, parece que agora chegou a evolução da Wikipedia e seu nome é Qwiki. O site Qwiki está em versão alfa mas desde Janeiro, mês de seu lançamento, o Qwiki vem causando muita curiosidade entre os internautas.Por que? Você irá saber se acessar o site...

Qwiki: "A evolução da Wikipédia".

O Qwiki é uma enciclopédia virtual onde você encontra um grande acervo de informações de todos os tipos, igual o Wikipedia, mas a diferença é que além de ler, você escuta e vê vídeos e fotos sobre o assunto que selecionou.


Resumindo didaticamente... Ao buscar um tema no Qwiki você verá sobre ele:
- Texto escrito,
- Ouvirá o texto,
- verá fotos que se atualizam e mudam de lugar expontaneamente,
- vídeos

Por exemplo: Fiz uma busca por papagaio (parrots) e tive uma agradável surpresa, tanto com a riquesa de detalhes como com o texto muito fácil de ser entendido (mesmo estando em inglês) e com a nitidez das imagens. O colorido das penas dos papagaios é impressionante.
Veja no vídeo acima e/ou no link: http://www.qwiki.com/q/#!/True_parrots

Lançado por Doug Imbruce e Louis Monier, um dos criadores do site de busca Alta Vista, o Qwiki já é considerado por muitos como a enciclopédia do futuro e os criadores acreditam que daqui há alguns anos o site será acessado pelos usuários desde a hora de acordar até a hora de dormir.

O conceito do Qwiki (http://www.qwiki.com/) é resumir as informações ao máximo mas trazendo sempre o mais importante para o leitor. E para provar que esta enciclopédia é mesmo tendência, eles lançaram recentemente um aplicativo para iPad em que os usuários podem acessar tudo pela telinha do seu gadget.

Infelizmente no momento o site todo possui apenas conteúdo em inglês, mas é uma boa aula para quem precisa treinar este idioma, mas acredito que em breve a enciclopédia ganhe versões em outras línguas, quem sabe uma versão Qwiki em português.

papagaios

Fonte: Abril
Foto: Flickr

3 comentários:

Mabesi disse...

Adorei. Simplesmente fantástico. Só espero que o conteúdo responda à altura da demanda...

i9ArtDesign disse...

Mabesi

Obrigada pelo comentário. Também achei fantástico. Muito didático e cores muito vivazes. Também espero que o conteúdo corresponda à demanda.
Aguardemos!!

alysson disse...

fez bem em divulgar, gostei do seu blog. abraços

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!