sem acentos

Capacitação em sistemas de aquecimento solar

Aquecimento em casas populares da CDHU-SP em Cubatão
Taí uma ideia a ser copiada e um trabalho a ser elogiado. Casas populares da CDHU alimentadas com energia solar. A energia solar que seria perdida na atmosfera pode ser canalizada para gerar energia. Assim, colabora-se para o não desgaste de outras fontes de energia da natureza.

--

Curso qualifica profissionais para desenvolvimento de projetos de aquecimento solar

Evento ocorre nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Sinduscon-RS, em Porto Alegre

A elaboração de projetos de sistemas de aquecimento solar será tema de evento que acontece entre os dias 25 e 27 de agosto, em Porto Alegre. O curso, voltado para profissionais da área acontece na sede do Sinduscon-RS (Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul) e tem o apoio da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação - ASBRAV.

Segundo a empresa Studio Equinócio, organizadora do evento, o cenário mundial aponta para um crescimento vertiginoso do segmento de aquecimento solar nas próximas décadas. A tecnologia foi apontada por lideranças de mais de 100 países como a mais confiável para combater no curto prazo as perigosas mudanças climáticas mundiais.



Sistema de Aquecimento Solar do Centro de manutenção de Aeronaves da GOL

Inscrições para o curso "Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar", podem ser feitas no site www.studioequinocio.com.br. Os associados do Sinduscon e da ASBRAV com pagamentos efetuados até o dia 15/8 recebem 15% de desconto no valor do curso. O evento acontece das 9h às 18h.

A realização do evento é da Academia Solar e da Studio Equinócio. O apoio é da Sunfox, ASBRAV, Sindicato da Indústria da Construção Civil no RS (Sinduscon-RS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Prefeitura de Porto Alegre.

A Academia Solar do Studio Equinócio já formou mais de 800 alunos nos últimos dois anos. Em 2010 foram 13 cidades que receberam os cursos no Brasil e neste ano também realizou cursos em Salto, no Uruguai. Entre 15 e 17 de agosto realizará curso de aquecimento solar em Buenos Aires, na Argentina. O objetivo da Academia Solar é formar com uma ampla rede de parceiros programas de divulgação, treinamento e capacitação no tema energia e economia solar.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

ASBRAV

A ASBRAV desempenha importante papel na defesa dos interesses de seus associados, empresas e profissionais dos setores de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, na Região Sul. A qualificação profissional é um dos maiores objetivos da entidade. Oferece permanentemente cursos básicos e de atualização profissional na área, e ainda cursos de gestão empresarial para o desenvolvimento gerencial de seus associados. Também estabelece parcerias e cooperação técnica com entidades de ensino no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!