sem acentos

O logo da Globo News levou prêmio Idea

Na primeira vez que vi o logo da Globo News reestilizado fiquei boquiaberta. As cores vermelho e preto e o design quase em 3D me petrificaram, pensei: Nossa! Como ficou bonito! Com cara de canal de notícias ininterrupta. Isso foi em outubro de 2010, quando para comemorar seu 14º aniversário, a Globo News estreou seu novo “on air look”. A logomarca principal do canal e as vinhetas de todos os telejornais e programas foram reinventadas e um novo sistema de identidade visual entrou no ar.

E parece que eu estava adivinhando o que viria a seguir...



A mudança rendeu ao canal GloboNews (disponível em canal de assinaturas) venceu o Prêmio Idea, o International Design Excellence Awards 2011, maior premiação de design dos Estados Unidos e consagrado como uma das mais importantes do mundo.

Com o projeto gráfico de renovação da sua identidade visual, a Globo News venceu na categoria Estratégia de Design. O projeto foi produzido pela empresa Crama, em parceria com o Departamento de Arte do Jornalismo da TV Globo. Ao todo, dez projetos brasileiros foram premiados pelo Idea.

O prêmio será entregue em Nova Orleans, no dia 17 de setembro de 2011. O IDEA foi criado em 1980 pela Industrial Designers Society of America (IDSA) com o objetivo de difundir e premiar os melhores produtos, embalagens e conceitos de design produzidos no mundo.

Parabéns ao criadores do logo da GloboNews e de toda renovação visual do canal.

Assista abaixo a divulgação da premiação no dia 23/08/2011



Fonte: Globo Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!