sem acentos

Home Office improvisado, mas organizado



A convite do site casa.com.br para um post sobre ideias para decorar um home office, fiz umas fotos do home office de uma amiga. De início pensei em fotografar meu próprio home office, mas ele me parecia muito "normal", então fotografei um "escritório em casa" de uma amiga que trabalha exclusivamente como blogueira, a Flávia do blog Attuall.Moda.

blog Attuall.moda
O que diferencia o home office dela é o improviso. Segundo ela, o orçamento estava apertado e como mudou de casa e cidade, precisou direcionar o dinheiro para outras coisas como mudança e reforma. Dessa forma, se valeu de objetos usados e muita criatividade para montar seu home office. O único investimento real e que custou R$400,00, mas era fundamental para seu conforto e maior rendimento no trabalho, foi a cadeira, com encosto anatômico e que permite que seus braços fiquem apoiados nas laterais da cadeira enquanto digita.


Para montar seu home office, a Flávia pensou até nos pequenos detalhes como por exemplo, a cortina amarela, e as flores no mesmo tom, que ajudam a ativar a memória, concentração, atenção e não a deixam ficar com sono. Ainda com relação às flores, a blogueira mesclou flores artificiais de lavanda com as amarelas. O tom lilás da lavanda ajuda a ter mais criatividade e intuição.

O móvel do computador foi posicionado na janela - de acordo com uma dica que ela viu na Revista Minha Casa. Assim, o sol não bate na tela do monitor, mas atrás dela, evitando os reflexos. Um bebedouro de beija-flor foi colocado estrategicamente para ela poder observar os pássaros enquanto trabalha.

A mesa lateral direita foi feita com o apoio para teclado do computador (que ela removeu de sua mesa) sobre o apoio para seu velho teclado (instrumento - agora ela tem um piano). sobre essa mesa ficam a agenda, um porta-canetas em forma de girafa, um caderno de rascunho e o quadro branco com o planejamento mensal. Veja nas fotos abaixo.




Já a bancada na lateral esquerda (foto abaixo) era uma antiga tábua de passar roupa e sobre ele ficam outros cadernos e material para o blog, além de um quadro de recados com ímã. Como seu blog é sobre moda ela deixou uma 'bíblia', na verdade uma revista Elle em edição comemorativa com Gisele Bündchen na capa.

Sobre a mesa foi colocada uma antiga prateleira que Flávia pintou de branco. Sobre ela fica um fichário com seus apontamentos e duas caixas de papelão que ela forrou com papel azul e amarelo, respectivamente. Neles são colocados produtos que algumas empresas a enviam para ela testar e opinar nos blogs e sugestões para artigos.







Uma antiga estante com porta rolante da Tok&Stok (foto acima) completou o home office.

Flávia conta que não pensa em trocar seu 'mobiliário' do home office tão cedo, pois essas peças fazem sucesso, mas que em breve vai pintar a base da tábua de branco, para combinar com os outros móveis. "Todo mundo elogia minha criatividade e diz que também vai aproveitar a tábua de passar roupas para algo assim", completa.

Essa é minha sugestão para provar que dá para montar um home office improvisado com peças antigas e que o mais importante é manter o ambiente organizado e harmonioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!