sem acentos

Relógio de ponto em braile

relógio de ponto em braile

Iniciativa, exclusiva da fabricante Diponto, busca auxiliar a rotina difícil dos deficientes visuais em atividade no mercado brasileiro

Soluções criativas podem fazer a diferença na rotina de alguém que precisa. Prova disso é o advento dos novos porta-cartões da Diponto, que a partir de setembro são fabricados com leitura em braile. Com a iniciativa, pioneira no Brasil, funcionários com deficiências visuais poderão encontrar seu cartão-ponto com facilidade, promovendo a acessibilidade e bem estar do mesmo durante sua jornada do trabalho. A iniciativa é elogiada por entidades que atuam em defesa dos deficientes visuais.

- A Diponto tomou uma iniciativa inteligente e louvável, com relação à criação dos porta-cartões pontos em braile - comemora o presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), Moisés Bauer Luiz.



Segundo o último Censo publicado pelo IBGE, em 2000, existem 2,5 milhões de pessoas com cegueira ou deficiências visuais severas no Brasil. De acordo com estimativa do Ministério do Trabalho, apenas 12 mil integrantes deste índice são empregados formalmente. No Rio Grande do Sul, são apenas 1.165 funcionários regulares. Mesmo se tratando de uma parcela pequena da população, o objetivo não é atingir a um grande público, mas assegurar o mesmo direito e facilidade para todos.

- A providência foi tomada diante do nosso conhecimento do problema. É uma preocupação social que a empresa tem em relação aos portadores de deficiências visuais. Temos que pensar nas minorias. É uma questão de inserção social - considera o diretor da Diponto, Adrinei Kaiser.

Anteriormente, a empresa já havia adotado outra medida em benefício deste tipo de funcionário. Todos os cartões são fabricados com superfícies diferentes ao toque, diferenciando as quinzenas por um lado áspero e outro liso, o que facilita a identificação e posicionamento correto do cartão no momento de inseri-lo no relógio de ponto. A Diponto inaugurou sua Loja Virtual recentemente. Agora é possível conhecer e obter toda linha de produtos da empresa na web. Para acessar o serviço, basta visitar o site www.diponto.com.

Redação: Rafael Dias Borges
Coordenação: Marcelo Matusiak

Diponto

A Diponto esta presente no mercado há 26 anos. Fundada por Albano Kaiser, a organização denomina-se como uma empresa familiar. Em sua inauguração, em 15 de julho de 1985, a Diponto tinha como foco a prestação de serviços. Com as mudanças do mercado e o conhecimento adquirido por seu fundador, em 1992 a empresa tornou-se Diponto Indústria e Comércio de Relógios, unindo qualidade técnica à fabricação de equipamentos. Com o passar do tempo, a Diponto estendeu sua linha de produtos, fabricando equipamentos superiores e inovadores no mercado de controle de acesso.

Atualmente a empresa trabalha com três linhas de produtos, divididas em unidades de negócios, contando com o relacionamento de fornecedores nacionais e internacionais. Através de revendedores, a empresa atua em todo o Brasil. Com profissionais altamente qualificados, a Diponto visa ser uma empresa diferenciada no mercado de controle de frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!