sem acentos

Food Art: Como fotografar alimentos

É muito comum nos dias de hoje encontrar pessoas sacando suas câmeras depois de um delicioso prato de comida. Se você é um desses fotógrafos amadores (sim, porque os fotógrafos profissionais já devem conhecer esses truques) que querem saber como fotografar alimentos irá gostar desses macetes para fazer ótimas imagens de Food Art ou mesmo para fotografar aquela bela macarronada de domingo ou o bolo do primeiro aniversário do seu filho.

Dicas para fotografar alimentos


Food Art - foto de fondue de queijo

Prefira usar a luz natural - Se posicionar próximo à janela pode ser interessante para melhor capturar o máximo de detalhes, mas não havendo luz natural, você pode usar a luz artificial. Ou seja, se não houver janelas por perto, se o dia estiver nublado ou se for à noite, acenda a luz.

Use um aplicativo - Se você não pode mudar as situações de iluminação ou quer ser criativo com filtros , então use um aplicativo para iPhone como Instagram (gratuito) ou Camera + ($ 2) que tem algumas boas e instantâneas opções de edição para destacar as áreas escuras no seu prato e filtros que dão às suas fotos um toque artístico. (Algo semi-profissional).

Evite usar o flash - Não apenas estará usando um flash cujo brilho pode ser irritante para os olhos dos frequentadores do restaurante ou da festa, como também poderá destruir totalmente a sua foto com muita luz.



Encontrar e destacar detalhes - Escolha um detalhe a destacar na sua foto para maximizar os resultados.

Veja mais algumas dicas de fotos de alimentos...

Usar as configurações de macro - Se você é um fotógrafo profissional de alimentos e tem uma câmera digital SLR use as configurações de macro de sua câmera para realmente produzir uma boa imagem dos alimentos. Esta configuração também irá ajudar a atingir o fundo desfocado tão importante e valorizado em fotos de alimentos.

A regra dos terços - Apesar de ser mais uma sugestão do que uma obrigação, a regra dos terços recomenda manter o ponto focal de sua imagem na esquerda, direita, cima de terceira parte inferior do seu visor para criar mais impacto visual.

Tente ângulos diferentes - Sem levar uma eternidade para finalmente poder mergulhar em sua deliciosa refeição, tente tirar fotos de ângulos diferentes - lá em baixo, de lado, e de perto. Não tire apenas fotos panorâmicas.

Tem alguma sugestão de sugestão ou uma bela foto de comida que tenha feito? Comente abaixo.

Foto: OQuêComerHoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!