sem acentos

Reforma de loja faz lucros aumentarem em 30%

Agafarma reposiciona sua marca e vende 30% mais

Índice vem sendo alcançado nas lojas que realizam as reformas, apresentando novo conceito de design externo e interno

A Agafarma realizou o reposicionamento de sua marca, que resultou em um novo sistema de identidade visual que já pode ser percebido pelos consumidores em algumas lojas. A aprovação se dá em números: as vendas aumentaram 30% nas lojas que já concluíram a reforma.

O trabalho envolveu pesquisa de mercado, observação do comportamento dos consumidores e uma solução de projeto que objetivou a qualificação da experiência dos clientes ao ingressarem no espaço. A padronização e a melhor organização dos pontos de venda foram realizadas pela SCENO Environmental Graphic Design.



A Agafarma é uma associação com 365 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul. Destas, 160 estão com projetos em andamento e 80 já foram concluídas. O departamento de marketing da empresa prevê a aplicação do novo layout em todos os pontos de venda até o final de 2012. Apesar de ainda haver muito trabalho pela frente, o clima é de aprovação.

- Esse resultado vem nos trazendo somente notícias boas. Isso nos traz a certeza de que trilhamos um caminho correto. A SCENO fez um trabalho muito interessante para nós, dentro de um critério muito técnico e de bom nível - comemora o diretor de marketing da Agafarma, José Bloci.

O desafio de comunicar com simplicidade trouxe outra evolução. Na nova logomarca, o coração que já servia como símbolo da empresa e expressão de bom atendimento foi redesenhado. Em pouco tempo a marca deverá ser inserida em toda a linha de produtos da rede, com a intenção de ser reconhecida rapidamente pelos clientes.

SCENO Environmental Graphic Design

Especialistas em arquitetura, sinalética, comunicação visual e identidade para ambientes corporativos, de varejo e de serviços. Nosso objetivo é construir identidade para as organizações, através de projetos que contribuam para a experiência, acessibilidade e bem estar das pessoas em qualquer espaço. Trabalhamos a partir da orientação estratégica das marcas, adotando o Environmental Graphic Design para valorizar a cultura, a estética, a funcionalidade e a melhor relação do homem com os ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!