sem acentos

Como decorar banheiros pequenos em 10 dicas

Em busca de dicas como decorar banheiros pequenos? Veja as ideias e fotos de banheiros pequenos abaixo, elas serão muito úteis.

Banheiro pequeno/imagem: Casa Cláudia


1- Espelho grande: Prefira o espelho grande para o banheiro, eles sempre proporcionam sensação de amplitude.

2- Invista nas cores claras: Azulejos, pastilhas e louças claras são sempre as melhores para ampliar banheiros e lavabos (naturalmente pequenos). Quanto mais clara e próximo do branco, melhor é.

3- Detalhes em metal: Usar acessórios e detalhes em metal prateado têm um efeito semelhante aos dos espelhos por refletirem a luz, ainda que a maioria não seja possível refletir as imagens com nitidez, mas a dispersão da luz faz qualquer ambiente parecer maior. Então, invista em porta-papel higiênicos e torneiras em metal prateado liso.


4- Box transparente e incolor: A privacidade pode ficar comprometida, sobretudo se você tem apenas um banheiro na casa e costuma deixar a porta destrancada para os outros membros da família usarem o banheiro, no entanto, investir em box de vidro incolor transparente e liso é a melhor maneira de um banheiro mais amplo e chique.

5- Detalhes em cor: Alguns detalhes coloridos, como as pastilhas em tons azuis, verde, rosa, etc., irão deixar o ambiente mais "vivo". Podem ser usados, mas sem excesso.

6- Aproveite os espaços: O melhor exemplo que estou falando pode ser observado na foto do banheiro pequeno abaixo. Veja como cada canto foi bem aproveitado.

7- Boa iluminação: Spots nas laterais e outros pontos de iluminação farão o banheiro mais claro e maior, ao menos aparentemente.

8- Não tenha tapetes de banheiro: Tapetes no banheiro nunca são boas pedidas. Além de acumularem muitas bactérias nocivas já que o ambiente é úmido e a cada descarga milhares de bactérias são jogadas no ambiente, eles deixam o banheiro menor.

LAVABOS

Dicas de decoração para lavabos

As mesmas dicas servem para os lavabos, já naturalmente pequenos. E mais duas dicas que podem ser úteis especialmente para decoração de lavabos pequenos.

9- Louças simples e pequenas: Resista às tentações de louças muito sofisticadas e cheias de detalhes para os lavabos, pois elas carregam o ambiente fazendo com que pareçam maiores.

10- Toalhinhas de lavabo: Use toalhinhas de lavabo em suportes para pia, são charmosos e ocupam menos espaço por abrigarem várias toalhinhas de lavabo.

banheiro pequeno/foto: Casa Claudia
Veja mais decoração de banheiros


Os créditos das imagens dos banheiros pequenos são da Revista Casa Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!