sem acentos

Dicas para aplicar lighting design em casa

O que é lighting design ? O lighting design é aquele tipo de design que não se preocupa apenas com a luz na iluminação de um ambiente, mas também com os efeitos das sombras que ela produz.

Dessa forma, veja algumas dicas de como aplicar o lighting design em casa:

Dicas para aplicar lighting design em casa
luminária roxa com luz amarela


1- Reflexos luminosos: Cortinas transparentes entre ambientes produzem um resultado interessante na iluminação. Jogue com as cores. Por exemplo, uma cortina roxa translúcida pode contrastar com uma lâmpada amarela, criando um ambiente misterioso. Além de deixar qualquer ambiente aconchegante, pode ser ideal para decorar a sala de meditação.

2 - Crie sombras: Luminárias voltadas para o teto, para uma das paredes ou mesmo para o chão são ótimos artifícios para produzir sombras de formatos variados. Se colocar objetos entre a luz e a parede, você poderá criar silhuetas interessantes.

3 - Iluminação colorida: Abuse dessa técnica para criar efeitos como aconchego (luzes quentes), ou que aguçam a atividade intelectual (luzes azuladas ou frias), etc.

4 - Luminárias espelhadas: As luminárias com espelhos nelas mesmas produzem efeitos interessantíssimos, refletindo e formando novas cores. Se forem em formato de prismas, pode-se conseguir, inclusive a formação de um arco-íris.

5 - Espelhos: A presença de espelhos pode ser capaz de dobrar o efeito luminoso de uma luz, gerando economia e sensação de amplitude no ambiente.

6 - Cristais e vidros: Luminárias de vidro ou com cristais pendentes, podem criar efeitos de sombras interessantes e refletivos. Esta é uma ótima técnica de light design, sobretudo se estiverem próximos a espelhos.

As dicas são minhas (Renata Fraia), jornalista que escreve sobre design no i9ArtDesign.

A luminária da foto é da Luminárias ArteCorLuz, de André Ramos;
Informações: artecorluz@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!