sem acentos

Mercomóveis 2012: feira de móveis começa em 11 de maio


Mercomóveis 2012 “Nova e melhor feira de todos os tempos”

A Mercomóveis 2012, considerada a maior feira de móveis de Santa Catarina e uma das maiores do país, será lançada no dia 11 de maio, no Hotel Lang Palace em Chapecó, às 19h30.

Considerada a maior feira de móveis de Santa Catarina e uma das maiores do país, a Mercomóveis 2012 será lançada no dia 11 de maio, no Hotel Lang Palace em Chapecó, às 19h30. A 8a edição, segundo o presidente da Comissão Central Organizadora, Nivaldo Lazaron Junior, surpreenderá pelas inovações e será a NOVA melhor da série, considerando a superação de cada edição, quer seja em volume de negócios, número de expositores e de visitantes. “Queremos manter a evolução histórica do evento. Cada edição foi melhor que a anterior, o que representa uma tendência natural. Faremos a NOVA melhor Mercomóveis de todos os tempos”.

Programada para o período de 27 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), a feira é uma promoção da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e do Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale). As expectativas apontam para mais de 20 mil visitantes. O volume de negócios está estimado em R$ 200 milhões. Serão mais de 14 mil metros quadrados de área, com cerca de 9 mil metros para exposição, disponibilizados nos pavilhões do parque.

Cerca de 200 expositores de grande, médio e pequeno porte do setor mostrarão novos conceitos em móveis, arquitetura, design e decoração para os mais variados estilos. “Tudo isso, pensando no novo consumidor que busca móveis, decoração e tecnologias avançadas, aliando conforto, requinte e aconchego”, ressalta Lazaron Junior.

No dia 14 de junho será realizado o Evento do Expositor. O objetivo é informar os expositores participantes sobre os procedimentos a serem adotados durante a montagem dos estandes e entregar o material de divulgação da feira.

O cuidado com o meio ambiente será outro diferencial antes, durante e após o evento. Uma das inovações está voltada para a sustentabilidade com o lançamento da ação “ecoeficiência industrial”. A iniciativa consiste em disponibilizar espaço e motivar as empresas expositoras a apresentarem os cases voltados à preservação do meio ambiente.

“Percebemos na edição passada que muitos empresários já implantaram ações na área ambiental, como o sistema de captação de água da chuva, ações para redução de resíduos, equipamentos e máquinas com dispositivos de diminuição do consumo de energia”, exemplificou.

Também estão confirmados a 2a Mostra de Máquinas Moveleiras (gerou em torno de R$ 8 milhões em negócios na 1a edição, em 2010) e o 5° Salão Design. “A Mercomóveis criou um evento paralelo, o Salão Design, com a inscrição de projetos inovadores e com viabilidade produtiva, pois a maioria se tornou sucesso de vendas para as empresas que os desenvolveram”, ressalta o presidente da CCO.

A Mercomóveis 2012 conta com o patrocínio da Guararapes (chapas e painéis), Norton (lixas e abrasivos), Dioxyl Revestimentos Químicos (marca Glascor Tintas), Alternativa Editorial (Revistas Móbile Lojista, Decore e Móbile Fornecedores), da FIESC, Badesc, BRDE e do Governo do Estado de Santa Catarina. O apoio é da Prefeitura Municipal de Chapecó e do Sebrae/SC.

MISSÃO DA MERCOMÓVEIS

A feira visa destacar o Polo Moveleiro do Oeste de Santa Catarina, mostrando ao Brasil e ao Mundo a importância das fábricas da região. Demonstrar, inclusive, a qualidade dos produtos e os ganhos através da tecnologia e design aplicado. “Através da Mercomóveis é possível mostrar o potencial das indústrias moveleiras da região e apresentar ao mercado novas empresas, com novas soluções e muita inovação, aliadas a uma conhecida competitividade. Um objetivo específico é trazer até ao evento clientes importantes de todo o Brasil e do exterior, prática que tem sido comprovada nos eventos anteriores”, salienta Lazaron Junior.

NOVO CONSUMIDOR

Segundo o presidente da Mercomóveis, os expositores mostrarão as inovações voltadas às necessidades do cliente moderno. “O novo consumidor procurará as soluções que os lojistas têm para oferecer.“Nós, fabricantes (expositores da Mercomóveis), temos a missão de disponibilizar estas soluções para que o comércio do segmento atenda as necessidades de cada cliente”. Dados do Censo 2010 revelam que a tendência de comercialização é de moradias menores, de pequeno porte, porém, modernas e sofisticadas. Por outro lado, a expressiva expansão da renda possibilitou que as classes mais elevadas desfrutassem seus desejos instantaneamente. “Dessa forma, as pessoas adquirem não somente a residência que atenda as suas necessidades, mas também os móveis, a decoração e as tecnologias mais avançadas, aliando conforto, requinte e aconchego”, ressalta Lazaron Junior.

PERFIL DO EXPOSITOR

Foi possível agregar em um mesmo evento expositores da linha de alta decoração, que inclusive participam em eventos de decoração em grandes centros, como também fábricas com reconhecimento nacional em produzir qualidade aliada a alta produtividade. Algumas estão entre as maiores empresas em seus segmentos no Brasil. A Feira é muito dinâmica. Participam expositores em móveis de chapa, madeira maciça, estofados, colchões, entre outros, sempre com diferenciais para oferecer soluções variadas aos lojistas.

BENEFÍCIOS PARA AS EMPRESAS DO OESTE

Segundo o presidente Lazaron Junior, os benefícios são incontáveis. “Podemos começar dizendo que, antes da primeira Mercomóveis, nosso polo moveleiro tinha pouco reconhecimento nacional. Com a realização de cada edição da feira, mais abrangente, foi se tornando o mercado atingido pelas empresas proporcionando visibilidade de cada fábrica inserida na região. Com isto, fabricantes antes com pouca expressão se tornaram nacionalmente conhecidos e atingiram crescimentos espetaculares”. Em sequência deste fenômeno, seguiu-se outro, que foi a implantação de novas empresas do ramo por toda a região. Hoje, o oeste é um dos maiores e mais modernos polos moveleiros do Brasil, com tecnologia de ponta nas linhas de produção, design de última geração nos produtos e atendimento diferenciado.

RODADAS DE NEGÓCIOS

A Mercomóveis é conhecida também por promover rodadas internacionais de negócios. A vinda destes clientes do exterior divulga a qualidade, a tecnologia empregada e o design produzido na região. A feira também receberá missões comerciais do Brasil e do exterior para incrementar as exportações e as vendas internas.

AVANÇOS
Cada edição de um evento de sucesso tem o compromisso de evoluir ainda mais. Assim tem sido em todas as edições. “Dos cerca de 30 expositores da primeira Mercomóveis, chegamos a mais de 150 na sétima edição em 2010. Paralelamente, todos os números evoluíram na mesma proporção. Em especial, a visitação e os negócios realizados”, ressalta Lazaron Junior.

Segundo ele, com a edição 2012 não será diferente. “Temos o compromisso, com toda nossa equipe diretora, funcionários, patrocinadores e empresas parceiras, de fazer a NOVA melhor Mercomóveis de todos os tempos, até que venha a Mercomóveis 2014”, destaca.

SUSTENTABILIDADE
Além do crescimento dos números, a Mercomóveis vem evoluindo para se tornar um evento ecossustentável, com uma equipe de trabalho dedicada ao expositor e visitante, apta e disposta a proporcionar o melhor andamento do evento. As relações com expositores, patrocinadores e visitantes foram consolidadas.

Fonte: MB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Posts Recentes

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!