sem acentos

Decoração funcional em apartamento de 30m²

Confira as soluções do arquiteto Glaucio Gonçalves para deixar o pequeno espaço confortável e funcional.

Deixar os apartamentos pequenos práticos e modernos, mas acima de tudo aconchegante, nem sempre é tarefa fácil, principalmente quando se tratam de 30 m². Esse foi o desafio do arquiteto Glaucio Gonçalves, do EB-A (Espaço Brasileiro de Arquitetura) em um projeto de apartamento tipo estúdio, localizado na Chácara Klabin, zona sul da capital paulista.

O imóvel foi projetado para quem mora sozinho e, apesar do pouco espaço, não abre mão do conforto. A reforma foi toda feita em etapas, já que o proprietário continuava morando no apartamento, mesmo durante a execução.

Gonçalves buscou aproveitar ao máximo todos os espaços. Na cozinha, em vez de optar por um fogão, foi usado um cooktop de 2 bocas. Na sala, uma cortina em voal branco divide o espaço em dois ambientes, dando leveza e integrando-a ao quarto, onde foi utilizado uma cama box com baú embaixo para compensar a falta de espaço para armários no apartamento.



O profissional reaproveitou os armários que estavam na cozinha, trocando apenas os revestimentos. Na sala e no quarto, foi utilizado laminado e na área de serviço e cozinha, tecnocimento, sempre por cima do piso existente.

Um futon em cor laranja, que antes era utilizado como cama, ganhou nova utilidade, transformando-se no assento do sofá, que foi todo estruturado com caixas de feira pintadas de preto.

O tanque da área de serviço foi embutido no granito preto, dando continuidade à decoração da cozinha. Na sala, um papel de parede em listras tom pastel compõe com a tonalidade do piso. No lavatório, a decoração em tons de preto e branco harmoniza com os armários da cozinha.

A reforma tornou o apartamento funcional, moderno e aconchegante, exatamente como o proprietário queria, evitando os transtornos da busca por um novo imóvel.

Fonte: Espaço Arquitetura

2 comentários:

Unknown disse...

Olá amigos da i9 bom dia!

Adorei o Site encontrei no Google e me apaixonei pelos seus trabalhos!!

Eu Trabalho com projetos de Construção de Casas e Fachadas em 3D e gostaria de saber se me autoriza colocar um link de sua Página em meu Site para meus clientes conhecerem seus trabalhos. Atendo em todo Brasil e Exterior.

Parabéns pelo belíssimo Blog e Encantadores trabalhos!!

Abraços!

Barbara Borges - Projetos 3D - Barbara Borges Projetos

i9artdesign disse...

Oi Barbara; pode colocar o link sim. Será um prazer ajudar seus cliente. Assim que tiver colocado; nos avise; tá?

Grato

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!