sem acentos

"Placas sanduíche" (drywall) agilizam obras comerciais

A técnica denominada Drywall, também conhecida como placas sanduíche, vem ganhando espaço em obras comerciais pela sua praticidade e ganho de tempo na execução dos trabalhos. O diretor da Pauger Engenharia, engenheiro Paulo Bohnenberger, destaca as vantagens da tecnologia.

Placas sanduíche - drywall
divulgação/Play Press

- O principal benefício das placas de sanduíche é a rapidez do serviço. Você foge do uso de tijolo, argamassa e limpeza, ou seja, a praticidade é muito grande. Hoje você monta uma parede e amanhã está já pintando. Por isso é uma vantagem muito grande na comparação com uma parede tradicional de alvenaria - comentou.

A tendência com esse processo, é que o custo também seja reduzido. A estimativa é que ao usar a tecnologia o tempo de execução seja reduzido em aproximadamente 70 a 80%. A lã de vidro pode ser usada entre as placas para isolamento térmico e acústico. O cuidado importante, segundo o engenheiro Paulo Bohnenberger, é seguir especificações técnicas.

- Existem condições técnicas para forro, parede, fixação, travamento da estrutura metálica, entre outros. Essa técnica facilita as instalações elétricas e ar condicionado, sem comprometer as estruturas das paredes, pois as mesmas tem a vantagem de serem produzidas após todas as instalações estarem embutidas em seu interior.Porém, é indispensável seguir essa orientação técnica - completou.

Segundo dados da Associação Brasileira de Drywall, o Brasil ocupa a 12a posição no ranking de consumo mundial de metro quadrado por habitante. Estados Unidos, Austrália e Japão ocupam as primeiras posições. O mercado brasileiro aponta crescimento significativo desde o ano de 2003, tendo atingido o ápice em 2011 com consumo de 39 milhões de metros quadrados.

Leia mais em Arquitetura

Fonte: Divulgação/Marcelo Matusiak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!