sem acentos

London Design Festival 2012

A Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) levará uma delegação de 12 escritórios associados para missão empresarial no London Design Festival 2012, um dos mais importantes eventos de design do mundo, que acontecerá entre 13 e 24 de setembro, em Londres.

The London Design Festival

O objetivo é promover a troca de experiência e estimular a exportação do design brasileiro. A iniciativa conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).



A delegação visitará instituições de ensino, entidades e o British Council. “Por meio do acesso às melhores práticas queremos capacitar esses empresários brasileiros para que promovam o design como uma ferramenta estratégica”, detalha André Poppovic, sócio da Oz, uma das principais agências de branding e design do Brasil, membro do conselho consultivo da ABEDESIGN e um dos integrantes da missão.


O Brasil terá destaque na programação do evento com uma exposição digital dos trabalhos dos escritórios associados da ABEDESIGN e no painel Brazilian Design Profile, André Poppovic apresentará o caso de reposicionamento da marca Penalty, desenvolvido pela Oz. Em complemento a programação do London Design Festival, no dia 17 de setembro, o arquiteto também participará de uma mesa redonda, na Embaixada Brasileira, em que será debatido o momento atual do design brasileiro.
O London Design Festival 2012 contará com 300 eventos e exposições paralelas. Para saber mais acesse: http://www.londondesignfestival.com/

Sobre André Poppovic
Designer e arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/ USP em 1979. Foi um dos fundadores da ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos do Brasil, da qual foi diretor em diversas gestões, coordenador executivo das V e VI edições da Bienal de Design Gráfico ADG/Brasil. Concebeu e coordenou a primeira edição do Prêmio Brazil Design Awards, em 2009, além de ser membro do Comitê Organizador da Brazil Design Week, nesse mesmo ano. Participou como delegado da ADG/Brasil das Conferências Internacionais do ICOGRADA em 1997 -Montevidéu, Uruguai, 1999 - Sidney, Austrália, 2002 - Brno República Tcheca; e 2004 - São Paulo, Brasil.

Foi delegado da ABE Design doFestival Cannes Lions 2009, concorrendo com cinco inscrições na premiação Cannes Lions. Indicado como jurado para a categoria de Design no Festival Cannes Lions 2010. Participou de diversas exposições nacionais e internacionais, tais como: “Coca-Cola 50 Anos com Arte”, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e Museu de Arte Moderna de São Paulo em 1992, “5º Congresso da Associação Latino-Americana do Design Industrial – ALADI, na Cidade do México, “12 Graphistes Brésiliens”, Galeria Debret, Paris, “Tradição e Ruptura”, Fundação Bienal de São Paulo, São Paulo, Type Directors Club, Nova York, EUA, e outras.

Tem trabalhos publicados em diversos livros e revistas especializadas e recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior. Professor de fotografia na escola IAD - São Paulo, em 1982, professor de design gráfico na Universidade São Judas Tadeu, de 1996 a 1999, professor de Design Ambiental na Escola Superior de Propaganda e Marketing, no período de 2005 a 2008. Participou de diversas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!