sem acentos

Pixel Show 2012

O Pixel Show é o maior evento de criatividade do Brasil, e um dos cinco maiores do mundo. Os grandes artistas nacionais e internacionais das áreas de FotografiaArtes  Visuais, IlustraçãoGraffiti, Moda, Comics e Games fazem parte todos os anos do line-up do evento, que ocorre nos dias 10 e 11 de novembro, no FECOMERCIO, em São Paulo.


Vamos saber um pouco mais sobre os artistas confirmados para esse ano, os palestrantes do Pixel Show 2012:

Pixel Show 2012



DENIS ZILBER (Israel) - Ilustração
Nascido na Rússia e radicado em Israel, Denis Zilber instiga a ir longe aqueles que observam sua arte talentosa. A estética presente nos traços deste ilustrador, que não teve educação formal, é bem humorada e traz para a tela personagens estereotipados, como cowboys e piratas. Denis já deu vida a diversas figuras, tanto para agências como para estúdios de animação, sem contar os trabalhos feitos para as revistas QG e Playboy. No Pixel Show, ele mostra o que domina muito bem ao vivo.

AP303 (Brasil) - Design Gráfico & Ilustração
Com sede em Salvador, AP303 é um estúdio de design multidisciplinar idealizado por Dandara Almeida e Bruno Biano. O casal aceita trabalhar com qualquer plataforma que lhes dê liberdade para explorar suas ideias – que não costumam se esconder. A aparência dos projetos da AP303 esbanja conteúdo, valor e emoção. Por isso, a dupla conquistou clientes como: Editora Abril, Computar Arts e Ogilvy. No Pixel Show, o estúdio revela o segredo de como tirar os insights do papel.


JOÃO FAISSAL (Brasil) - Design Gráfico & Ilustração
O designer João Faissal é daqueles bem viajados. Em cada lugar que ele passou (e são muitos) guardou uma nova experiência, que deixou o repertório dele cada vez mais rico. Peças publicitárias, trabalhos com moda e até mesmo intervenções urbanas surgiram das ideias desse criativo de João Pessoa. F.Biz, Soda Virtual, DDB Barcelona são alguns dos lugares que Faissal já compartilhou talento. No Pixel Show, ele abre sua bagagem para o público. 

JOÃO MONTANARO (Brasil) - Charges & Tiras
Você pode até não acreditar, mas o chargista da Folha de São Paulo, João Pedro Montanaro, faz 16 anos este ano e desde os 14 trabalha no Jornal. O precoce e talentoso cartunista vem crescendo profissionalmente junto a seu próprio corpo e, no PS, vai contar como tudo se deu (ao menos até agora) e como faz para, mesmo tão jovem, surpreender públicos tão exigentes.

DEV HARLAN (EUA) - Artista Multidisciplinar
O californiano Dev Harlan, como artista multidisciplinar que é, combina em seus trabalhos luz, escultura e projeção, criando efeitos nos quais nossos olhos custam a acreditar. Suas obras foram recentemente exibidas em festivais como Optronica, One Dot Zero e Vimeo World e nas galerias nova-iorquinas Whitebox e Henry Christopher.

ASHLEY GILBERTSON (Austrália) - Fotografia
O fotógrafo Ashley Gilbertson começou clicando skatistas na cidade australiana de Melbourne, onde nasceu. No final dos anos 90, passou a trabalhar internacionalmente, registrando conflitos sociais sob um ponto de vista delicado, seja em Kosovo, no Afeganistão ou no Iraque. As fotografias desta última guerra, coberta por ele para o The New York Times, renderam-lhe prêmios e fama mundial.

6B ESTÚDIO (Brasil) - Design Gráfico & Ilustração
Brasílio Matsumoto, ilustrador que trabalhou com propaganda na DPZ e com ilustração editorial nas editoras Abril e Três, vem ao Pixel Show para contar mais sobre o trabalho do 6B Estúdio, que reúne profissionais talentosos e experientes que oferecem ao mercado os mais variados estilos de ilustração, fundado por Brasílio na década de 90 e que trabalha com clientes como: Volkswagen, Havaianas, Stella Artois, MTV e Bradesco.

VALLÉE STUDIO (Canadá) - Design Gráfico & Motion
Vallée Studio é um estúdio com sede em Montreal, Canadá, fundado em 2009 a partir de seu fundador Julien Vallée. A pequena equipe do estúdio - Julien e seu irmão Guillaume - constantemente se rodeiam de artistas e colaboradores locais e internacionais. Nos últimos anos, eles trabalharam na direção de aberturas de stop-motions feitos à mão para o The New York Times, objetos voadores para o Google, explosões cor-de-rosa para a MTV-Hits, descontruíram celulares para a Nokia, e celebraram a Eurocopa 2012 para a Coca-Cola.
GABRIEL GIANORDOLI (Brasil) - Infografia

Gabriel é designer de informação e trabalha com infografia e visualização de dados. Tem no portfolio trabalhos para revistas como: Mundo Estranho, Época Negócios e em especial a Superinteressante, onde colaborou no redesenho do projeto gráfico e na reformulação do design de informação da publicação. Ganhou por duas vezes o prêmio SND (com menção especial do júri) e foi duas vezes indicado ao Prêmio Esso de Jornalismo. Ele também faz trabalhos como ilustrador, infografista, game designer e motion designer para clientes como: Ambev, Petrobrás e Folha de São Paulo.

AMSTERDAM WORLDWIDE (Holanda) - Propaganda
A agência de propaganda Amsterdam Worldwide acredita que o hoje é imprevisível, sempre mutável e que só pode ser controlado pelos curiosos, provocativos e de mente aberta. Eles trabalham com as necessidades de empresas multinacionais usando ideias criativas e relevantes para o mercado global. No Pixel Show, a agência - representada por Brian Elliot - mostra por que sua filosofia criativa é “faça algo que valha a pena falar sobre” e fala sobre os trabalhos que fez para clientes como: Chevrolet, Heineken, General Motors e Panasonic.

ALEX HORNEST (ONESTO) (Brasil) - Graffiti
Alex Hornest (Onesto) nasceu em São Paulo, em 1972. Pintor, escultor e grafiteiro, ele começou a fazer sucesso nas ruas de São Paulo em 1984. Segundo ele, o seu trabalho tenta discutir a relação entre a cidade e os seus habitantes. Improvisando, é assim que Onesto tenta captar a essência das pessoas e os seus movimentos em meio ao caos. Com mais de 10 exposições individuais entre Brasil e Estados Unidos, Onesto é um dos nomes mais conhecidos no Street Art no Brasil. Além disso, ele trabalha como produtor de vídeos clipes e ilustrador. Há mais de 20 anos ele relata as suas vivências e experiências a partir de uma técnica intrigante e admirada por muitas pessoas.

Pixel Show 2012




Pixel Show 2012

Pixel Show 2012


Pixel Show 2012



Confira as datas e horários do evento que acontecerá em 10 e 11 de novembro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!