sem acentos

Samsung Galaxy Note 10.1


A Samsung Electronics, líder em eletroeletrônicos, anuncia o lançamento para o mercado brasileiro do aparelho que vai redefinir a categoria de tablets – o Samsung Galaxy Note 10.1®

Samsung Galaxy Note 10.1

Aliando consumo à criação de conteúdo, o Samsung Galaxy Note 10.1 apresenta uma série de inovações que permitem ao consumidor fazer muito mais com seu tablet como, por exemplo, lançar mão da funcionalidade e da precisão do papel e da caneta, ao combinar a S Pen com a tela de 10.1 polegadas. 

A procura por tablets vem crescendo muito desde o lançamento dos primeiros modelos, em 2009. Entre 2011 e 2012, a expectativa de crescimento do setor é de 200%. No entanto, mesmo com este aumento, sua utilização é basicamente para o consumo de conteúdo, como navegar na web, assistir a filmes ou ler livros.

Samsung Galaxy Note 10.1 chega para mudar esse cenário. Com o novo tablet, a Samsung proporciona aos consumidores a possibilidade não apenas de acessar conteúdo passivamente, mas também de criar seus próprios conteúdos, utilizando um aparelho preciso, resistente e com mobilidade.

Recursos como a inovadora S Pen e a funcionalidade multitarefas, possibilitam fazer duas coisas ao mesmo tempo na mesma tela. E o Adobe Photoshop Touch embarcado (disponível apenas em inglês) permite ao usuário criar, trabalhar e divertir-se, tudo ao mesmo tempo. E, graças ao processador de quatro núcleos de 1.4 GHz e de 2GB de RAM, o Galaxy Note 10.1 suporta tudo isso com rapidez impressionante.

“Nosso objetivo com o Samsung Galaxy Note 10.1 é simples – redefinir a categoria dos tablets, por meio de uma experiência única, um jeito novo de criar, produzir e aprender”, afirma Michel Piestun, Vice-Presidente da área de Telecom da Samsung Electronics do Brasil. 

“A S Pen proporciona consumo passivo de conteúdo ao mesmo tempo em que permite a criação ativa de trabalhos e documentos. O recurso Multitela surpreende pela melhora da produtividade. Para o usuário, definitivamente, a experiência é completamente nova e inesperada”, completa o executivo.

Tablet multitarefa com recurso Multitela
Com a funcionalidade Multitela, o usuário pode abrir e usar dois aplicativos ao mesmo tempo, na mesma tela. Um verdadeiro multitarefa que permite ao usuário abrir vídeos, páginas da Internet ou qualquer aplicativo enquanto escreve ou rascunha ideias com a S Pen na outra metade da tela – sem a necessidade de alternar aplicativos.

Além disso, os usuários podem também capturar e cortar imagens em uma das telas e arrastar para o outro lado, aumentando a criatividade e a produtividade.

Os aplicativos que suportam a função multitelas são: S Note, Internet Browser, Video Player, E-mail, Galeria de fotos e Polaris Office. O Samsung Galaxy Note 10.1 atende, portanto, às necessidades de uma crescente demanda por mobilidade, desde a interface com o cliente até compartilhamento criativo.

O aparelho também oferece o PopUp Play, recurso apresentado primeiramente noSamsung Galaxy S III. Com ele, o usuário pode assistir a vídeos numa janela flutuante que pode ser arrastada para qualquer lado da tela, proporcionando uma experiência depicture in picture. E o melhor, com o Samsung Galaxy Note 10.1 é possível ajustar o tamanho da janela.

S Pen & S Note 
Apresentando a avançada S Pen, com 1.024 níveis de sensibilidade, o Samsung Galaxy Note 10.1 foi desenvolvido para a criação natural e intuitiva de conteúdos. A S Pen vem embarcada em um compartimento na parte inferior do tablet e, quando retirada, a barra de tarefas personalizável é ativada, permitindo acesso rápido aos principais aplicativos, como S Note, Adobe® Photoshop® Touch e Polaris Office. 

O aplicativo S Note é uma ferramenta única que permite combinar textos e desenhos com outros conteúdos digitais em templates pré-programados. O Shape Match converte formas desenhadas à mão, como quadrados e linhas, em versões digitais perfeitas – ideal para criar slides de apresentação. Já o Formula Match pode resolver fórmulas matemáticas escritas à mão com a S Pen. 

O Samsung Galaxy Note 10.1 também contempla um mecanismo de busca, que possibilita fazer pesquisas, obter informações e arrastar facilmente o conteúdo para o S Note sem a necessidade de mudar de tela.

Adobe Photoshop Touch – edição de fotos como nunca visto 
Em uma parceria exclusiva com a Adobe, a Samsung oferece o Adobe® Photoshop® Touch gratuitamente embarcado no Samsung Galaxy Note 10.1. Disponível em inglês, o aplicativo foi customizado especialmente para a S Pen, o que significa obter desenhos e edições de imagens mais autênticas, pois é possível controlar a opacidade e o tamanho de pincel simplesmente ajustando a pressão da caneta na tela.
 
Também é possível utilizar recursos populares do Photoshop, como camadas, ferramentas de seleção, ajustes e filtros, para criar lindas imagens, ou mesmo usar a alta qualidade da câmera do Galaxy Note 10.1 para preencher uma camada por meio do exclusivo recurso camera fill. 
Com o Photoshop Touch, é também muito rápido adicionar ou remover pessoas ou objetos de uma foto, ou mesmo misturar duas imagens. 

O Photoshop Touch possui ainda o Adobe Creative Cloud, oferecendo acesso livre a arquivos e 2 GB de espaço de armazenamento. Com ele, arquivos podem ser sincronizados com o Creative Cloud e abertos em outros aparelhos que possuam o software Photoshop para futuros retoques.

Conteúdos especiais
Ao comprar o Galaxy Note 10.1, o usuário receberá um total de R$ 1.400,00 em valor agregado por meio de conteúdos embarcados em parcerias feitas pela Samsung.

Os conteúdos embarcados, ao comprar o Samsung Galaxy Note 10.1, clientes Samsung terão ainda, por dois anos, 50 GB de espaço gratuito e exclusivo no Dropbox.

Performance 
O Samsung Smart Remote, desenvolvido pela Peel, utiliza o infravermelho embutido no Samsung Galaxy Note 10.1 para transformar o aparelho em um sofisticado controle remoto universal que pode operar um completo sistema de entretenimento, além de sugerir programas.

Polaris Office oferece edição de textos, planilhas e apresentações, enquanto a S Pen se mostra uma aliada para marcar e fazer anotações nos documentos.

Performance do Hardware e conectividade
O Samsung Galaxy Note 10.1 é projetado com um hardware de alta tecnologia, incluindo processador Quad-Core de 1.4 GHz e 2GB de memória RAM. O incomparável recurso Multitarefa, os gráficos de alto padrão e a rapidez da interface são benefícios essenciais do Galaxy Note 10.1, que também inclui câmera traseira de 5MP e frontal de 1.9MP.

O Samsung Galaxy Note 10.1 possui diversas características apresentadas no Galaxy S III, fazendo do aparelho o tablet ideal. O recurso ShareShot compartilha a foto automaticamente em tempo real entre o Samsung Galaxy Note 10.1 e outros dispositivos da Samsung como smartphones e TVs. O Smart Stay evita que o aparelho se apague enquanto o usuário estiver na frente do tablet.

Finalmente, com o AllShare Play, o usuário pode compartilhar conteúdos com um grande número de pessoas, ao conectar o Galaxy Note 10.1 a TVs, celulares, tablets, notebooks, entre outros aparelhos. Com o Group Cast, também é possível compartilhar e produzir documentos, apresentações ou imagens colaborativas em tempo real, sem necessidade de carregar arquivos separadamente. 

Disponibilidade
O Galaxy Note 10.1 já está disponível nas principais redes varejistas. O aparelho poderá ser encontrado nas cores branca e cinza, com memória de 16 GB, pelo valor sugerido de R$ 1.899,00.

Especificações do Galaxy Note 10.1
Processador Quad-core 1.4 GHz 
Tela 10.1” WXGA (1280x800) 
Sistema Operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
Câmera Traseira: 5 Megapixel com autofoco e flash 
Frontal 1.9 Megapixel 
Vídeo Codec: MPEG4, H.263, H.264, VC-1, DivX, WMV7, WMV8, WMV9, VP8
Formatos: 3GP(MP4), WMV(ASF), AVI, FLV, MKV, WebM
Full HD(1080p) Playback e gravação em HD 
Áudio Codec: MP3, OGG, WMA, AAC, ACC+, eAAC+, AMR(NB,WB), MIDI, WAV, AC-3, Flac 
Music Player com SoundAlive 
3.5 mm conector de audio
Benefícios otimizados pela
S Pen S Pen Experience (S Note, S Planner)
(mais aplicativos otimizados pela S Pen estão disponíveis via Samsung Apps*) 
Multitarefa com Multitela
Adobe® Photoshop® Touch (disponível em inglês)
Shape Match, Formula Match
Polaris Office
Opções de compartilhamento Samsung AllShare Play / Samsung AllShare Cast / ShareShot 
Samsung Kies /Samsung Kies Air
Conteúdos e services Samsung TouchWiz / Samsung Live Panel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!