sem acentos

Bom domingo e uma ótima semana

Completamente sem ideia do que escrever para o Bom domingo i9 de hoje, resolvi escrever sobre ele, o dia que começa a semana, o domingo.

E para ter um...

  "bom domingo e uma ótima semana", 


é essencial, que logo neste primeiro dia da semana você se organize e visualize mentalmente todos os compromissos da semana que começa.

margarida amarela
Margarida Amarela (foto)

As reuniões que terá, os compromissos com médico, salão, coquetéis, etc.

Para isso, nada de preguiça (embora o domingo seja o dia internacional da preguiça), pegue sua agenda - de papel ou no smartphone - revise seus compromissos mentalizando-os, marque os que esqueceu de marcar. Você não levará mais do que 15 minutos e terá o resto do dia livre.



Algumas pessoas também reservam o domingo para fazer as contas (finanças). Se esse for seu caso, o faça logo pela manhã, assim, seu pensamento ficará livre para pensar em como será o churrasco de mais tarde e se pegará ou não um cineminha. Na negativa, uma boa pedida pode ser dormir após o almoço, afinal, não é isso que você tem vontade de fazer nos dias úteis? Mas que não pode porque tem que voltar ao trabalho? Hoje (domingo) é um bom dia para dormir a tarde toda.


À noite, antes do Fantástico, separe a roupa que usará na segunda e deixe pasta, documentos, smartphone, tablets e notebooks, todos juntos e em um local reservado para isso, geralmente na sala, hall ou home office.

Bom, isso deve ser feito diariamente, mas como acordar na segunda-feira é sempre mais difícil que nos outros dias, acho que fazer esse ritual aos domingos é ainda mais imprescindível. Pronto, você está seguro e confiante de que terá um bom domingo e uma ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!