sem acentos

Marlon Leal: quadros do jovem artista plástico

Acabou de ser apresentada ao trabalho do artista Marlon Leal. Seus quadros têm muita personalidade. Confira!


Desde de criança Marlon Leal já mostrava predisposição para desenho, gostava de ficar copiando os desenhos do gibis e pinta-los.

"Cheguei a ganhar um concurso da Panco quando estava no ensino fundamental. Na adolescência comecei a envolver com a pintura de tela de forma autodidata e pretendo seguir carreira nas artes plásticas. Completei 18 anos nesse ano, por isso tenho pouca bagagem ainda, completa Marlon".

Descrição e imagens de alguns dos trabalhos de Marlon Leal

Singulares: Observamos que esteticamente todos os patos são exatamente iguais de cores, mas o que os diferencia é a personalidade exaltada de cada um, como o pato do centro que tem o pescoço levantado em sinal de clara soberba sobre os demais, o da esquerda apresenta uma perspectiva otimista, a visão de futuro, e o da direita apresenta uma personalidade negativa, carregada de pessimismo.

Marlon Leal: quadros do jovem artista plástico

Ideal: Imposta pela mídia e projetada pela sociedade brasileira temos o ideal de beleza feminina, mulheres que buscam suas curvas de sexualidade nos editoriais de ditadura.

Marlon Leal: quadros do jovem artista plástico

Resistente Natural: Simboliza o começo de uma nova era de resistência do meio ambiente de sucumbir a interferência humanística.

Marlon Leal: quadros do jovem artista plástico

Dualidade: Representa dois opostos, as letras em vermelho formam a palavra Roma que representa o ódio, a brutalidade, e em cima das letras vermelhas temos a formação da palavra Amor, e se escrevermos Roma ao contrario temos Amor e Amor ao contrario temos Roma, dualidade.

Marlon Leal: quadros do jovem artista plástico


Butterfly: Na cultura japonesa o matrimonio é representado por borboletas, e tentei apresentar nesse quadro a liberdade espiritual da minha inspiração, o final do Ato 3 da Opera "Madame Butterfly".


Bouquet de perdão: O bouquet de flores perdeu seu brilho pelo ambiente externo que o envolve em um clima melancólico, de certa forma pesado demais que ofuscou o colorido das flores.

Marlon Leal: quadros do jovem artista plástico

Mais da categoria artes plásticas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, muito bom seus quadros, Marlon.

Continue assim.

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Posts Recentes

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!