sem acentos

Porto Seguro Bikes lança bicicletas ecológicas

No último sábado notei que o apresentador Luciano Huck estava fazendo seu programa ‘Caldeirão do Huck’ com uma camiseta com uma frase que dizia algo como: “Bicicleta, o carro do futuro”.

E duas bicicletas parecem vir para dizer que pretendem ser os “carros” modelo desse futuro, mas que chegaram já no presente. A “Felisa Lithium” e a “Trânsito+gentil” são as bicicletas amigas do meio ambiente são um lançamento da Porto Seguro Bikes.

Porto Seguro Bikes - bicicletas ecológicas
Porto Seguro Bikes - bicicletas ecológicas

A primeira é a segunda geração da bicicleta elétrica da Companhia, lançada em 2008; e a segunda é dobrável e foi inspirada no movimento que promove a prática da gentileza no trânsito.



As novas bicicletas são comercializadas em São Paulo (Capital, Grande São Paulo, Santos, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba) e no Rio de Janeiro (Capital e Região Metropolitana), apenas pela Central Telefônica 3004-BIKE (o mesmo que 3004-2453). Um seguro foi criado para quem quiser adquirir uma proteção para as bikes.

Segundo Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro,

“ao apresentar as novas linhas de bicicletas, seguimos adiante com as iniciativas de estímulo ao uso de meios de locomoção mais sustentáveis, que aliem maior mobilidade à necessidade ambiental”, explica. “Quem utiliza está colaborando para diminuir o trânsito dos grandes centros urbanos e reduzir as emissões de poluentes.”

A seguir, mais informações sobre as novas bicicletas da “Porto Seguro Bike“.

Felisa Lithium
Disponível nos modelos Azul (cano alto) e Vermelho (cano baixo), a nova Felisa alia o “estilo retrô”, predominante em seu design, a uma estrutura robusta, idealizada para o uso frequente. O motor da Felisa Lithium possui 250WATTS de potência e desenvolve uma velocidade máxima de aproximadamente 30 Km/h.

A nova bike se destaca por ser equipada com uma bateria mais leve, de Lítio, que garante uma com autonomia de até 70 quilômetros e conta com um sistema auxiliar de pedalada, que dá “uma forcinha extra” ao ciclista, principalmente nas subidas. Acompanha carregador Bi-Volt (110V e 220V). A bateria leva, no máximo, seis horas para ser completamente recarregada.

Além disso, a bicicleta elétrica possui câmbio traseiro com sete velocidades (Shimano); freios V-Brake (dianteiro e traseiro); sensor de segurança, que corta a aceleração; suspensão dianteira; manetes em alumínio; pedal de Nylon com refletores; e paralamas traseiro e dianteiro, em alumínio. Suporta até 120 quilos.

O nome da bike elétrica remete às iniciais no nome do engenheiro industrial que inspirou o projeto, Felício Sadalla. Já na década de 1970, o engenheiro utilizava um protótipo de bicicleta elétrica adaptada com um motor trazido da Itália para ir de sua casa, localizada na Vila Mariana, ao seu trabalho, em Santo Amaro, bairros de São Paulo (SP).

Trânsito+gentil dobrável
Disponível nas cores branca, laranja e azul, a bike Trânsito+gentil dobrável tem como principal proposta oferecer praticidade aos usuários, de forma a incentivar mais pessoas a aderirem ao uso da bicicleta no seu dia a dia.

Leia mais sobre:
- bicicletas
- eco design

Fonte: Porto Seguro Bikes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Posts Recentes

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!