sem acentos

Piso sobre piso: como fazer

Optar por adiar a troca do piso pela técnica de colocar piso sobre piso é uma dica de solução menor preço.

Com esse tipo de produto a obra é concluída em tempo extremamente rápido, sem barulho, quebras e sujeira, comuns em qualquer obra e com custo/benefício mais vantajoso, se comparado a uma reforma convencional.
Piso sobre piso
Piso sobre piso/porcelanato sobre piso com argamassa

Segundo estudo realizado pela Cimentolit, fabricante de argamassas e rejuntes, a economia utilizando o sistema de aplicação de piso sobre piso pode chegar a 30%.




“Embora o custo da argamassa Piso sobre Piso  seja superior ao da argamassa colante de uso interno, ela evita alguns custos inerentes ao processo como: quebra do piso (a mão de obra para quebra é cobrada e em alguns casos, o custo por m² é superior ao do assentamento), aluguel de caçamba e refação do contrapiso (neste caso, há custos com material e mão de obra). Com o processo convencional a obra leva cerca de 15 dias para ser concluída, ao passo que com a Piso sobre Piso, é feita em apenas 8h”, explica Bruno Badan, gerente comercial da empresa.

Com a grande procura por uma obra mais sustentável, que não gere entulho, e ao mesmo tempo rápida, a empresa tem registrado ao longo dos anos um forte crescimento nas vendas da argamassa, que está sendo muito utilizada para fazer o porcelanato sobre piso.

Piso sobre Piso como fazer.

Dicas para evitar dor de cabeça durante a obra:

“A maioria dos problemas pós-assentamento estão ligados à má fixação da base já existente, incorreta limpeza do piso antigo, bem como desatenção ao tempo de secagem do produto, que é acelerada para agilizar o processo de reforma”, afirma Bruno Badan. Confira em detalhes as recomendações:

- Verifique se as peças antigas não possuem trincas ou som de oco. Neste caso, essas devem ser removidas e o espaço deve ser preenchido (em muitos casos este procedimento de preenchimento pode ser feito com a própria argamassa Piso sobre Piso);

- Antes do assentamento é necessária a limpeza do piso antigo utilizando um limpador de alto desempenho (a Cimentolit recomenda um produto de sua própria linha para a limpeza pré assentamento chamado de CimenClean). Produtos de uso doméstico como: desinfetante, detergente comum e sabão em pó, não removem a gordura que fica impregnada, o que pode resultar com destacamento futuro das peças;

- Quando os pisos forem superiores a 30×30 cm, é necessário fazer o processo utilizando dupla colagem (uma camada de argamassa aplicada com o lado liso na peça cerâmica e a camada aplicada no solo com o lado dentado da desempenadeira).


Leia mais sobre pisos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como comprar 20 Kg de pó de mármore, 20 Kg de cimento branco e um tubo adesivo bianco. Moro no bairro de Bangu Rj.

Artur

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!