sem acentos

10 dicas para quartos aconchegantes

1. Tire a TV do quarto
Muita gente está acostumada a ter uma TV no quarto para assistir um filme antes de dormir, ou mesmo deixá-la ligada com o timer, para que ela desligue sozinha depois que já pegou no sono. Mesmo que não pareça mentira, a TV no quarto nos deixa mais elétricos, ansiosos e isso não é um convite ao sono. Se tirar a televisão do quarto parece algo impossível para você, pelo menos evite ligá-la a noite.

10 dicas para quartos aconchegante
10 dicas para quartos aconchegantes

2. Roupa de cama sem frescuras
Arrumar uma cama que tem edredom, capa de edredom, saia, várias almofadas, etc. já é muito complicado, mas a tarefa de desarrumar tudo isso na hora de dormir pode ser ainda pior e tirar o sono de qualquer um. Deixe para colocar o enxoval completo de todas as camas da casa quando for receber visitas. Além disso, invista em lençóis confortáveis, ainda que possam ser mais caros. Seu conforto vale a pena.



3. Uma moringa no criado-mudo decora e é útil
É importante ter água ao seu lado na hora de dormir e de acordar. Se você acordar com sede, não precisa levantar e ir até a cozinha beber água. Além do que, você mantém seu corpo hidratado ao beber água pela manhã.

4. Menos perfume no quarto
Uma coisa é ter velas aromáticas ou borrifar essência de lavanda de vez em quando. Outra completamente diferente é ter frascos de diversos perfumes, cremes, incensos e outras fragrâncias se misturando no mesmo ambiente. Além de irritante para suas narinas, alguns perfumes podem causar alergia e dor de cabeça.

5. Use barulho estático
Você pode utilizar um daqueles CDs de sons de chuva ou deixar o ventilador ligado. Aquele som único faz seu cérebro desligar de ruídos mais fortes provenientes da rua e te proporciona um sono mais tranquilo. Se estiver frio, deixe-o virado para a parede ou para a janela.

6. Como andam seus travesseiros?
Um travesseiro ruim pode não só acabar com a sua noite, como com a sua coluna. Escolha bons travesseiros e em quantidade suficiente para apoiar a cabeça e para colocar entre as pernas. Existem diversas formas de utilizar os travesseiros para te deixar mais confortável, então explore-as.

7. A iluminação
Tem gente que só consegue dormir com um abajur aceso e outros que não conseguem dormir se as luzes não estiverem todas apagadas. Descubra o que é melhor para você e para sua família. Se você é solteiro, isso é mais fácil. Se você for casado, a dica é usar máscaras de dormir se o parceiro (a) preferir dormir à penumbra.

8. Acorde olhando algo que te faça sorrir
Pode ser um quadro que o agrade, uma foto de família ou um lindo vaso de flores artificiais. Isso fez muita diferença para mim, quando coloquei na parede adesivos de borboletas e flores.

9. Tapetes convidam ao aconchego
Muito confortável e agradável ao pés é levantar pela manhã e sentir em seus pés o toque de um fofíssimo tapete. Se sua casa tem piso frio, como é o caso da minha, no inverno um tapete se torna item obrigatório.

10. Compre flores de vez em quando
As flores têm o poder de rejuvenescer um ambiente instantaneamente. Não precisa ter sempre no quarto, compre de vez em quando. Prefira flores com pouco ou nenhum perfume, assim, fuja de lírios.
Fonte: CriaDesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Posts Recentes

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!