sem acentos

Sistema tintulométrico Inquine 100% base água

Produtos químicos são um dos maiores (se não os principais) agentes causadores de danos ao meio ambiente, assim, quando ouvimos e/ou lemos sobre empresas engajadas com a sustentabilidade, sentimos a necessidade de aplaudir e divulgar…

Sistema tintulométrico Inquine 100% base água
Sistema tintulométrico Inquine 100% base água

Além de incorporar a sustentabilidade como característica, o sistema Icores é pioneiro e o único a utilizar água como base na mistura das tintas no Brasil



A Tintas Iquine acaba de lançar o primeiro sistema tintométrico 100% base água, resultado de seus constantes investimentos em pesquisa e inovação. A empresa é a primeira fabricante do país a alterar todo o seu sistema tintométrico Icores visando oferecer produtos ecologicamente corretos, que não necessitam de solventes no preparo das tintas. O sistema tintométrico base água é um sistema de alta tecnologia, computadorizado capaz de produzir infinitas combinações de cores em questão de minutos.

A vantagem do sistema tintométrico é que ele permite ampliar o leque de cores do portfólio. Dessa forma, o cliente pode escolher entre mais de mil cores exclusivas, que permitem a execução de projetos inéditos, com mais criatividade e estilo na hora de decorar o imóvel.

"Estamos investindo fortemente no desenvolvimento de novas linhas de produtos na empresa. Oferecemos produtos de alta performance e com tecnologia de ponta, sem deixar de lado a sustentabilidade. O ‘Icores’, sistema tintométrico base água da Iquine, é um exemplo disso” afirma Alan Souza, Diretor de Marketing e Vendas da empresa.

A fabricante de tintas imobiliárias oferece diversas opções de cores, entre elas, as cores prontas – tonalidades selecionadas e produzidas na fábrica, e as cores do sistema Icores – mais de 1200 opções de tonalidades diferentes, que são manipuladas no momento da compra, por uma máquina alocada nos pontos de vendas, que é programada para liberar a pigmentação necessária e formar a cor escolhida pelo cliente.

Entre os benefícios que o sistema tintométrico à base água proporciona estão: a produção de produtos sustentáveis das linhas Premium e Standard, a variedade de cores que podem ser manipuladas, e um custo menor se comparado aos produtos desenvolvidos por sistemas que usam solventes.

“Com o novo modelo de Icores reduzimos o uso de solventes e thinner, isto reflete diretamente no custo final dos produtos que cai em média 15%”, explica Roberto Gonçalves, Supervisor da Assistência Técnica da Iquine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!