sem acentos

Churrasqueiras gourmet na cozinha, alternativa para enfrentar o frio

Churrasqueiras gourmet são alternativa para enfrentar o frio curitibano

O conceito das churrasqueiras gourmet na cozinha tem se tornado uma tendência por aliar a comodidade de receber os amigos em casa, longe das baixas temperaturas.

Churrasqueiras gourmet na cozinha
Churrasqueiras gourmet na cozinha

O inverno neste ano está com a cara da estação. Muitos dias com temperaturas abaixo dos 10º e tempo seco. Esta característica climática influencia diretamente nos hábitos das pessoas que, para fugir das baixas temperaturas, procuram se reunir com os amigos em espaços fechados e aconchegantes. No entanto, nem todo mundo atenta para este importante detalhe na hora de mobiliar a casa. A professora Laura Camillo Mariano Costa é um exemplo.


Churrasqueiras gourmet na cozinha
Churrasqueiras gourmet na cozinha


Ela comprou uma casa com uma churrasqueira que fica na garagem e fazer churrasco em dias de frio tem se mostrado um desafio. “Nós precisamos manter as duas estruturas, a da cozinha dentro de casa e a da churrasqueira que fica fora. É ruim ficar se deslocando, nos sentimos desconfortáveis, é muito frio e outra desvantagem é que sujamos dois lugares, ao invés de um”, explica.
Churrasqueiras gourmet na cozinha
Churrasqueiras gourmet na cozinha

O engenheiro civil Julio Cesar Vasconcellos, passava pelo mesmo problema já há algum tempo. Por isso decidiu fazer um reforma na área da churrasqueira, que possibilitasse maior conforto aos seus convidados e facilidades na hora de preparar o churrasco. “Minha família é grande e eu gosto de servir carnes. Pensando nisso, decidi ter um espaço estruturado com churrasqueira, fogão, forno, armários e pia com duas cubas que pudessem suprir essa minha necessidade”, conta.

Laura e Julio não são exceções. De acordo com o gestor da Especialle Ambientes Planejados, Marcos Ferreira dos Santos, nesta época do ano, aumentam os pedidos para projetar e montar espaços voltados ao conceito de churrasqueiras gourmet. “Muitos dos nossos clientes nos procuram falando das dificuldades com o frio e a preocupação em bem receber os seus convidados. Hoje a casa se tornou um local de lazer muito mais atrativo, porque o clima de Curitiba propicia isso. A cidade também é muito marcada pela gastronomia e as churrasqueiras gourmets ajudam a sanar essa necessidade”, detalha.

Mas os espaços sugeridos por Marcos não se limitam a preparação de churrascos. Por funcionarem como cozinhas, as churrasqueiras gourmet podem ser estruturadas de acordo com a necessidade do morador.

“Se a pessoa tem vontade de servir vinhos, podemos pensar em uma estrutura para adega ou até mesmo em uma adega climatizada. Vai depender da vontade do nosso cliente. A ideia é disponibilizar tudo o que é preciso para preparação de pratos em um só local, sem que as pessoas precisem estar se deslocando. Queremos tornar o momento numa experiência social prazerosa, para os convidados e para os anfitriões”, pontua Marcos.

Os especialistas no assunto concordam. Para o chef de cozinha Gui Baran, as churrasqueiras gourmet se tornaram uma tendência por aliarem praticidade e aconchego. “Em meus trabalhos encontro cada vez mais casas que possuem esse conceito. As pessoas estão investindo nisso porque querem ir além do churrasco, elas querem um espaço personalizado e intimista para receber seus convidados”, resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!