sem acentos

Telas de André Galeazzo, artista plástico

"Com traços fortes, que imprimem personalidade às suas telas, busca mostrar tudo o que nos cerca sob um filtro mais lúdico."

Nascido e criado em São Caetano do Sul, o artista plástico autodidata André Galeazzo, 37 anos, é um exemplo de que ninguém se torna artista, simplesmente nasce artista. Está na alma. Nada desvia o destino. Desde criança tinha grande intimidade com canetas e papéis e instituiu a arte como sua maneira, linda e colorida, de mostrar como enxergava o mundo, porém, somente em 2012, mais maduro, dedicado e após criar várias obras, Galeazzo decidiu levar a arte a sério.

Telas de André Galeazzo, artista plástico

Por um tempo optou por dedicar-se a outras atividades e manteve sua arte guardada “a sete chaves”, porém, a arte não fala, ela grita, e exigiu um retorno profissional de Galeazzo. Certo do que quer para o futuro, com um estilo bastante autoral e profundamente inspirado pelo rock’n’roll, cinema, quadrinhos, literatura e arte em geral, Galeazzo, que sempre buscou o novo, cria, recria, desafia, transforma e transcende.



Sua visão vai além dos limites. Se é que há limites. Sua reciclagem de idéias é constante. Inquieto o artista declara:
“Seja com caneta posca ou tinta acrílica, busco não só passar para o papel minhas visões do mundo, mas também ajudar o público a enxergar sob um filtro mais lúdico e criativo tudo que nos cerca: pessoas, paisagens, comportamentos, intervenções urbanas, personagens corporativos, objetos do cotidiano, animais e o que mais capturar a minha imaginação”.

A criação nunca está pronta, movimenta-se no tempo e no inconsciente, Galeazzo garante que seu espírito está sempre pronto para acrescentar bagagem a essa viagem: “Carrego sobre meus ombros um imenso baú de influências, dentro do qual, velhos conhecidos dividem espaço com certo conforto: da Pop Art a Jackson Pollock, de Salvador Dali à Art Noveau, sem falar nas viagens, livros e músicas que, além de me ensinarem muito, foram fundamentais para que eu me tornasse quem sou hoje e principalmente para o que me tornarei amanhã”.


Telas de André Galeazzo, artista plástico

Telas de André Galeazzo, artista plástico

Telas de André Galeazzo, artista plástico

Telas de André Galeazzo, artista plástico



Telas de André Galeazzo, artista plástico


Fotos:  http://www.andregaleazzo.com.br

Leia mais sobre Artes Plásticas no i9ArtDesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!