sem acentos

11 erros de decoração que você jamais deve cometer

Decorar a casa costuma ser uma atividade bastante prazerosa! Nessa tarefa, vários móveis e artigos decorativos são comprados para enfeitar e dar personalidade ao lar. Nesse processo, no entanto, é preciso sempre usar o lado racional para não se arrepender depois de adquirida a peça, evitando erros de decoração que comprometam a decoração da casa.
Acompanhe nosso post e veja os principais erros na hora de decorar a casa!

1. Comprar peças sem planejamento

Comprar peças de decoração por impulso é um erro frequente de decoração, principalmente ao escolher objetos de arte, por exemplo. Itens adquiridos assim podem ser difíceis de combinar entre si e com o estilo do ambiente. Por isso, opte por comprar peças artísticas só depois de escolher os móveis.

2. Não medir os espaços

Antes de comprar móveis grandes, anote as medidas dos espaços. É comum perceber, apenas na entrega, que aquele sofá majestoso não cabe na sala. Ambientes muito pequenos pedem móveis planejados. Na medição, considere a abertura de portas, que diminuem a área útil do ambiente.

3. Não pensar nos espaços de circulação

Lembre-se de que um ambiente deve ficar bonito, mas também deve ter fácil acesso entre móveis e entre um ambiente e outro.

4. Subestimar técnicas de harmonização do Feng Shui

Vale a pena usar essa arte milenar chinesa na decoração da casa. O Feng Shui une espaços tornando o ambiente aconchegante e convidativo, além de favorecer a organização e a integração familiar. Os ambientes ficam fluidos e 'conversam' entre si. Não subestime essa técnica, mas se beneficie dela!

5. Esquecer de decorar a parede

Paredes sem quadros e gravuras, com cores que destoam do estilo do ambiente comprometem a decoração e a deixam sem personalidade. As peças de parede cumprem bem essa função. Dê um toque especial escolhendo os quadros certos.

6. Superestimar ambientes muito pequenos

É comum aquele pensamento geral: "Essa luminária de chão é linda... quero uma em meu hall!" pode levar a compras erradas. Ambientes assim pedem luminárias pendentes ou fixadas na parede. No chão pode comprometer a circulação no ambiente.

7. Furar paredes sem pensar em sua harmonização

Antes de furar uma parede para pendurar quadros, use o chão para ladear gravuras, quadros e porta-retratos de parede. Só fure quando definir sua disposição.

8. Ambientes integrados desarmônicos

É cada vez mais comum e desejada a cozinha estilo americana. Ela deve ser decorada em harmonia com a sala. Combine ou contraste cores, estampas e estilo dos móveis desses ambientes.

9. Não aproveitar os espaços "aéreos"

Prateleiras, unidades de nichos únicos ou compostos são muito úteis para aproveitar as paredes de qualquer ambiente. Não os deixe de fora.

10. Não valorizar a iluminação

Ambientes escuros parecem menores e nada convidativos. Não despreze a eficaz, econômica e ecológica iluminação natural! Na iluminação artificial, considere tamanho e função do ambiente. Um home office, por exemplo, pede luz intensa e clara, já um corredor requer luz quente e menos intensa.

11. Esquecer de definir o estilo do ambiente

Ainda observando os ambientes citados acima, no escritório da casa, por exemplo, privilegie objetos multifuncionais. Não é incomum que o home office sirva de quarto para um eventual visitante. Biombos podem ser úteis nessa divisão e luminárias de mesa também garantem o conforto de quem está descansando na cama.
Agora que você já sabe quais os principais erros de decoração que você jamais deve cometer, deixe seu comentário sobre o assunto. Conhece mais alguns erros de decoração? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!