sem acentos

Discos de vinil voltam a ser produzidos

O que parecia impossível aconteceu; o disco de vinil volta à moda. As novas "vitrolas" estão atuais, têm até - vejam só - saídas USB para digitalizar seus antigos álbuns, além de saídas de som estéreo tradicional.

O trecho abaixo foi escrito por Eduardo Lopes do Hype Desire, que possui todos os créditos e eu não poderia tê-lo escrito melhor:
A grande idéia é que o som é, invariavelmente, melhor. Se o CD fascinou há duas décadas pela praticidade, ele nunca alcançou o timbre analógico dos bolachões. Hoje, abrir o enorme encarte do disco virou um ritual para os mais aficionados, que se deleitam com a qualidade ainda melhor dos aparelhos modernos.


O gosto, no entanto, não é nada barato. Tanto os discos quanto os tocares são importados. Nem os álbuns brasileiros têm fabricação nacional; nossa última fábrica fechou há alguns anos.

Uma vitrola, hoje, sai no mínimo por mil reais, enquanto os discos ficam na base de 80 reais. Mas material usado pode ser uma ótima saída! Aí o preço pode despencar bastante...

Fonte e Foto|Créditos: Hype Desire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O i9ArtDesign adora saber a opinião de seus leitores

Related Posts with Thumbnails

Veja também

Não encontrou? Pesquise...

sem acentos

Envie este post ao Dihitt

Buscando inpiração? INOVE no i9ArtDesign!