Moléculas de DNA de pelúcia!

Antigamente, pelúcia era sinônimo de ursinhos, cachorrinhos e mais uma meia dúzia de bichos e brinquedos "peluciáveis" [sic].

Hoje em dia, quase tudo pode ser criado com a tecnologia "pelúcia", inclusive moléculas de DNA. Ãh?

DNA de pelúcia. Que fofinhos!

A coleção “Biochemies DNA Molecule Plush Dolls” foi desenvolvida especialmente para estimular o interesse das garotas por ciências e tecnologia. A ideia de transformar as moléculas do DNA (ácido desoxirribonucleico) em simpáticos bonecos de pelúcia foi da estudante de doutorado americana Jun Axup.

O DNA (ácido desoxirribonucleico) é o componente mais fundamental na nossa biologia e é composto por quatro bases: adenina (verde), timina (vermelho), Guanina (preto) e citosina (representada no boneco azul). Além disso, as bases interagem entre si através de pontes de hidrogênio. Na versão pelúcia isso é possível graças aos ímãs encontrados em cada letra H, de hidrogênio.

O set ainda não está sendo produzido em larga escala, para isso o fabricante está à procura de investidores, mas quem quiser adquirir um kit pode contribuir com US$35 no site Kickstarter e leva ainda, além das 4 moléculas de pelúcia, um conjunto com 4 adesivos das figuras das moléculas de DNA.

Um presente e tanto, não?

Fonte: Kickstarter

Comentários